domingo, 22 de janeiro de 2012

MIXTO PERDE NA ESTREIA DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE: 3X2

0
REC vence o Mixto na abertura do Mato-grossense 2012
O Campeonato Mato-grossense dos pontos corridos e dos 70 anos da FMF começou com um bom jogo. Mesmo com o gramado encharcado e pesado – choveu muito no período da tarde em Rondonópolis – , REC e Mixto fizeram uma boa partida, com 5 gols e duas viradas: vitória do REC por 3 x 2 sobre o Mixto no Estádio Luthero Lopes. O Mixto terminou o jogo com 10 jogadores.

1º tempo
O primeiro tempo foi muito bom, bastante movimentado e com os dois times mostrando qualidade. O Mixto começou tentando pressionar, inclusive marcando a saída de bola do REC, mas aos poucos o time da casa foi se soltando e igualando as ações.

Comandado pelo meia Calado, o Rondonópolis chegava bem no campo mixtense, mas o Alvinegro respondia a altura e também criava bons momentos, com boas atuações de Jackson e Julian, além da movimentação dos atacantes Furlan e Peixinho.

Porém, mesmo com maior posse de bola o Mixto não conseguia transformar isso em chances reais de gol – mesmo levando certo perigo ao gol de Jr. Negão em finalizações de Jackson, Jean Carlos, Furlan e Peixinho.

O que o time cuiabano não conseguiu, o REC fez aos 43 minutos a partir da cobrança de um lateral. A zaga deu espaço para Thiaguinho avançar e invadir a área, tocando pra trás, de calcanhar. Casemiro, livre, ‘empurrou’ para o gol e abriu o placar para o time da casa – resultado final do 1º tempo.

2º tempo
Assim que a bola rolou na etapa complementar, o Mixto foi pra cima. E deu resultado. Logo aos 2 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e o zagueiro Cris pegou a sobra, depois de tentar de cabeça, chutando forte e empatando o jogo. O gol era a garantia de que o segundo tempo também seria muito movimentado.

E assim foi, com jogadas de velocidades e bons momentos alternados por parte das duas equipes.

A partir dos 20 minutos o ritmo mudou um pouco e o jogo ficou mais cadenciado. Joel trocou Calado por Ortega. Pouco depois o REC chegou a fazer 2 x 0, com Danilo, mas a arbitragem marcou impedimento.

No lance seguinte, aos 23, o Mixto virou o placar. Furlan fez boa jogada pela esquerda, a defesa rebateu e Jackson chutou forte da meia-lua da grande área fazendo 2 x 1 para o Alvinegro.

Em vantagem no placar, Eduardo fez a primeira mudança no Mixto para reforçar a marcação: colocou Kiko no lugar de Jean Carlos. O Rondonópolis respondeu com Mailson no lugar de Walace e na sequência empatou o jogo: jogada que veio da esquerda com o lateral-direito Luizinho aparecendo para fazer 2 x 2, aos 28 minutos.

O jogo voltou a ter um ritmo mais acelerado, com o time da casa crescendo muito na partida. No Mixto entrou Erivelton no lugar de Furlan. Com o próprio Erivelton e com o zagueiro Cris o Alvinegro criou duas boas chances, mas não fez e aos 39 minutos sofreu o terceiro gol: Thiaguinho acertou um belo chute, da intermediária, no ângulo do goleiro mixtense, fazendo 3 x 2.

Thiaguinho saiu em seguida para a entrada de Jean, no mesmo momento que o Mixto colocava Davi no lugar de Julian, o que pouco alterou na partida. O REC seguiu melhor e o Mixto não conseguiu reagir.

Já nos descontos o lateral Alemão deu um pontapé no atacante Casemiro e foi expulso.

Ficha Técnica
- Rondonópolis EC 3x2 Mixto EC
- 1º rodada do campeonato mato-grossense 2012
- Local: Estádio Municipal Luthero Lopes (Rondonópolis)
- Árbitro: Wagner Reway
- Público pagante: 385 pessoas
- Renda: R$ 3.495,00
- Os times:
REC: Júnior Negão; Luizinho, Danilo, Noronha e Walace (Nailson); Totô, Carlos Lima, Rocha e Calado (Ortega); Casemiro e Thiaguinho (Jean). Técnico: Joel Preisner.
Mixto: Héverton Perereca; Ricardinho, Cris, Nando e Alemão; Cleber, Jean Carlos (Kiko), Jackson e Julian (Davi); Thiago Furlan (Erivelton) e Peixinho. Técnico: Eduardo Henrique.

Fonte: Craques do Rádio - Rádio CBN Cuiabá
Foto: Lucas Perrone/Agora MT
22/01/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!