terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Família de Zulmira Canavarros, fundadora do Mixto, visita o ensaio do Bloco Boca Suja

0
Boca Suja homenageia e canta Zulmira Canavarros no Carnaval
Fundado a partir da união de integrantes da maior torcida organizada do Mixto Esporte Clube, o Bloco Boca Suja homenageia, no Carnaval de 2012, uma das fundadoras da mais tradicional equipe do Estado: Zulmira Canavarros.

O desfile promete homenagear uma mulher que se destacava numa época em que a função da mulher era restrita perante a sociedade. Zulmira Canavarros foi professora, musicista, teatróloga e fundadora dos Clubes Femininos, além do Mixto Esporte Clube. “Ela era uma mulher a frente de seu tempo”, diz Wellington ‘Boi’, vice-presidente do bloco e compositor do samba-enredo.

O Boca Suja descerá a avenida com seis alas que irão retratar desde a força da mulher, os feitos da homenageada e o legado de Zulmira Canavarros para a sociedade cuiabana e matogrossense. “Temos muito a agradecê-la por um de seus principais legados, o Mixto”, frisou Wellington.


Na noite deste domingo, a família da homenageada esteve no ensaio do bloco (foto) acompanhando os preparativos e conhecendo o samba-enredo. Única filha, a aposentada Maria Canavarros se emocionou durante a apresentação do samba-enredo.

Herdeiro de alguns dons de sua avó, o professor e músico Gilberto Canavarros Nasser elogiou os preparativos e a forma de homenagem proposta pelo bloco. “Como neto, estou feliz pela homenagem, que considero muito justo. E, como músico aprovo o samba que tenho certeza que vai contagiar a avenida”, disse.

Ensaios e Feijoboca
Um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Cuiabá, sendo campeão em quatro edições, o Boca Suja realiza os ensaios às sextas-feiras e ao domingo, no Espaço Caldeirão, na avenida Brasil, bairro CPA. No local, além da presença da tradicional bateria e da apresentação do samba-enredo, grupos de pagode se apresentam.

A entrada para o ensaio custa R$ 5 e o dinheiro será utilizado na confecção de fantasias, camisetas e organização do desfile.

No dia 11 de fevereiro, será realizada a Feijoboca – Feijoada do Bloco Boca Suja. O evento começas as 11 horas da manhã e custará R$ 10.

Bloco Boca Suja
Oriundo da torcida organizada, o Bloco Boca Suja está em atividade desde a metade da década de 90. Hoje, o alvinegro das avenidas é o mais antigo bloco em atividade na capital do Estado, sempre se destacando pela animação, irreverência e criatividade.

O Boca Suja conquistou os carnavais de 2003 / 2004 / 2005 / 2008 / 2009.

Para mais informações: 9222-3707 - 3641-3800 – 8469-1996 ou blocobocasuja@hotmail.com

Fonte: O Documento
31/01/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!