segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BLOCO BOCA SUJA VAI HOMENAGEAR ZULMIRA CANAVARROS, FUNDADORA DO MIXTO

0
Bloco Carnavalesco Boca Suja vai homenagear Zulmira Canavarros no carnaval de 2012. O samba-enredo será em homenagem à fundadora do Mixto e pretende contagiar a torcida mixtense. "Vamos pintar a avenida em preto e branco, homenagear a Zulmira é homenagear o nosso Mixto" disse Gabriel, presidente do bloco.

O Bloco Carnavalesco Boca Suja é pentacampeão do carnaval cuiabano e busca o hexa campeonato. Criado a partir da torcida mixtense, o bloco mistura a paixão do futebol com o samba e leva o escudo do Mixto para as festas de carnaval.

Quem foi Zulmira Canavarros 
Zulmira Dandrade Canavarros é uma das idealizadoras e fundadora do Mixto Esporte Clube em 1934. Compôs o hino e participou da escolha do nome e escudo do clube.

Zulmira foi musicista e escrevia peças de teatro. Projetou-se numa época em que a mulher não tinha muitas chances de mostrar o seu valor. Uma das mulheres mais marcantes da história da cultura cuiabana, Zulmira Canavarros dirigiu 18 peças teatrais e atuava como pianista do Cine Parisiense, nos tempos do cinema mudo. Compunha músicas e hinos para solenidades.  

Zulmira marcou a história de Mato Grosso onde, juntamente com Dunga Rodrigues, começou a desenvolver o rasqueado no piano solo. Foi a fundadora do Clube Feminino (1928) e da rádio A Voz do Oeste.

Fonte: Mixtonet
28/11/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!