quarta-feira, 3 de março de 2010

Mixto anuncia a construção de república para os jogadores, dentro da Toca do Tigre

0
03/03/2010

Quem conheceu a antiga sede do Mixto Esporte Clube, até os anos 80, entre a avenida Getúlio Vargas, com lateral para a Marechal Deodoro e fundos na Cândido Mariano, onde havia uma quadra de cimento, deve se lembrar do pardieiro que abrigava craques como Gonçalves, Foguinho, Gilson Bonfim, entre outros.

Logo na entrada do prédio sem reboco ou pintura, um mendigo que virou guarda da sede, conhecido como ‘Capitão Caverna’, dormia sob uma escada, junto a meia dúzia de cachorros, menos fétidos que ele; acredite.

A única geladeira da ‘República’ vivia vazia e até um pé de couve nasceu dentro. Nem água tinha. Lino Elcídio Belmont de Miranda, com seu jaleco safari de cor azul, calçado com uma sandália de couro, carregava uns trocados, devidamente separados em cada um dos 6 bolsos, com o bloco de vale. Encostados em beliches, nas paredes úmidas e mofadas, craques dormiam e nem reclamavam.

Quase 30 anos depois as coisas mudaram. Wilson Mano (ex-jogador do Corinthians) chegou a treinar o alvinegro, dormia em colchão ‘king size', com lençóis de seda e tomava uma garrafa de vinho importado por noite, sempre muito bem acompanhado.

No começo desse ano, Roberto Cavalo, sua comissão técnica e os contratados Perdigão, Gabiru e companhia tomavam o ‘desjejum’ no hotel fazenda onde moravam, e, apesar do centro de treinamento ficar a menos de um quilômetro do local, havia até um micro-ônibus para o transporte; isso sem falar no ‘Tigerbuss’ – um ônibus de viagem, equipado com todo conforto e personalizado com as cores e a figura do Tigre.

Pois essa mordomia toda está com os dias contados. Em entrevista exclusiva ao craquesdoradio o presidente da Afam, Eder Moraes revelou que inicia nos próximos dias a construção de 15 suítes na chamada ‘Toca do Tigre’.

A idéia é montar um amplo alojamento e refeitório para os atletas profissionais, no Centro de Treinamento que foi comprado do ex-jogador Gaúcho.

fonte: Oliveira Júnior/Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!