quarta-feira, 3 de março de 2010

BARBIERI (EX PAYSANDU) É O NOVO TÉCNICO DO MIXTO

2
03/03/2010

Luiz Carlos Barbieri Nascimento, nascido em 18/06/1957 na cidade de Erechim – RS, assume o Mixto na próxima segunda-feira, após a partida desse domingo, em Barra do Garças. Ele substitui Luis Carlos Tófoli – o Gaúcho, que só vai treinar o alvinegro até domingo e que havia ’segurado’ o abacaxi, após a demissão de Roberto Cavalo.

Barbieri está no Paysandu (PA) e assume o Mixto segunda

Barbieri ganhou o emprego que era ‘certo’ de Marcos Birigüi. Com salários atrasados em Minas, o técnico campeão pelo Vila Aurora e Cacerense, tinha inclusive recusado uma proposta de um outro clube do Triângulo Mineiro, mas terminou sendo descartado. A contratação de Barbieri foi fechada pelo presidente do Mixto Márcio Pardal. Desta vez a Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto (Afam) não participou da negociação.

Barbieri ainda está trabalhando no Paysandu-PA. Como atleta, defendeu o Al Nasr – Emirados Árabes, Chapecoense – SC, Criciúma – SC, Internacional – RS, Joinville – SC, Guarani – SP, Corinthians – SP e Cruzeiro-MG. Chegou inclusive a disputar uma Copa Gazeta de Futebol Master, em Cuiabá, pelo Operário.

Como dirigente, trabalhou no Guarani F.C (SP) por duas oportunidadedes, no departamento amador. Já na condição de auxilitar técnico iniciou a carreira em 1990 no próprio Bugre Campineiro, e , como técnico, debutou em 2002 no nos juniores do Guarani, tendo ascendido a equipe profissional e passado pelo Criciúma – SC, Paraná Clube – PR, Portuguesa de Desportos, voltando ao Guarani, de onde seguir para o Sertãozinho-SP, Joinville-SC, Sertãozinho novamente em 2008, Fortaleza-CE, C.A. Metropolitano – Blumenau (SC) no ano passado, S.E Gama – Gama (DF) e por fim o Paysandu S.C – Belé do Pará (PA).

Barbieri deixa o Paysandu em crise
A diretoria do Paysandu anunciou a dispensa de sete jogadores. Um dia depois da derrota para o São Raimundo e a classificação para a semifinal do primeiro turno em terceiro lugar, a diretoria do clube tomou uma atitude que vinha sendo ensaiada há tempos e numa tacada só dispensou sete jogadores. Os laterais Parral, Marcos Vinícius, Brida e Fabinho e os meio-campistas Rafael Muçamba e Adonis não fazem mais parte do elenco. O meia Edson Pelé também não está mais nos planos do clube, mas sua saída só pode ser oficializada quando deixar o departamento médico. O clube já está a procura de reforços e o volante Serginho, ex-Remo, pode ser contratado.
O Paysandu tinha que tomar uma atitude. Os jogadores são de confiança do Barbieri, mas não renderam dentro de campo. O time não pode tomar esses sufocos. Esses jogadores não farão falta no plantel. O Edson Pelé não pode ser dispensado sem um laudo médico. Vamos aguardar uns dias, mas ele já está sabendo disso”, afirmou o diretor de futebol Roger Aguilera.
Uma lista extra-oficial havia vazado na quarta-feira passada, mas a pedido do técnico Luís Carlos Barbieri ela foi deixada de lado por algum tempo. Segunda-feira, a diretoria resolveu que era a hora de começar a enxugar o elenco.
fonte: Oliveira Júnior/Craques do Rádio

mixto esporte clube, mixto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Futebol como outros segmentos da vida é um conjunto da obra,não se resume só em comissão técnica para que possa ter os resultados.Tem alguns fatores importantes no caso do Mixto que realiza um audacioso projeto.São decepções de quem ficou fora,são contas não pagas por gestões anteriores ocasionando ódios em pessoas,foi adequirido um Ct,um Ônibus,foi ralizado muitas parcerias.Em nenhum momento foi alertado sobre,celebração no Ct,Àgua benta no ônibus ou um Culto .Ou por se tratar de futebol achamos que Deus não é fundamental,pensamos que basta ter o poder financeiro ai viramos as costas para ele.Por que não pensar agora em rever alguns conceitos e consolidar de vez o projeto.Observamois em alguns clubs que existe uma capela dentro do ct,ou uma sala para cultos onde os evangelicos se encontram.Não é justo coclocar a culpa só em cima de um profissional,sem dar a essse profissional um devido tempo.Temos uma prática equivocada aqui tambem sendo de fora o profissional,ai entra em campo a perseguição para a queda do mesmo e ai a possibilidade de ser colocado alguem da terra.Isso é mentalidade algo que cobramos diariamente e que precisa ser revisto.Se quisermos de verdade chegar a elite do futebo brasileiro temos que trabalhar com planejamento e isso só acontece com tempo e eficacia em todos os setores.Essa de ficar resmungando no canto e não ter atitude inviabiliza conclusões de projetos.Será que quem serve para uma série B de brasileiro não serve para o nosso estadual.Criticas resultados casam bem com critérios e sabedoria.È preciso se dar tempo ao tempo e deixar o Roberto Cavalo desempenhar seu trabalho,e colocar pessoas ao lado dele que tenha um minimo de visão e o máximo de personalidade para falar e colocar os fatos reais.Familia que trabalha unida recebe os louros da vitórias.Alguns detalhes interessante Mixto x União em dos gols houve a falha do goleiro Douglas,o tigre poderia ter vencido,ai vem o jogo domingo diante do Palmeiras Mixto vencia 2 x 1 ai vem empate de Jacson falha de novo de Douglas em nenhum momento houve pressão em cima do guapo.À cèsar o que é de Cèsar.

    ResponderExcluir
  2. Cezar disse;
    Tambem acredito que o Mixto ja deveria estar de olho no seu goleiro, muitos são fã do Douglas pela sua participação na conquista do estadual 2008, porém cada momento é um momento,não existe o negócio de ídolo, podemos ter carinho por ele, mas o momento aparenta ser de talvez um novo goleiro no clube, chega de ficar passando mão, ou então só teremo resultados negativos

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!