05 fevereiro 2010

Roberto França critica duramente a FMF por marcar jogos junto à 'Voz do Brasil'

4
05/02/2010

No programa Resumo do Dia de ontem – TV Rondon, Canal 5 -, Roberto França condenou a marcação de jogos para às 18 ou 19 horas de quarta ou quinta-feira, horário que coincide com a transmissão obrigatória do programa A Voz do Brasil – o porta voz oficial dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país, que somos obrigados a engolir.

Na rodada de quarta-feira, por exemplo, os torcedores de Mixto e Operário, foram privados totalmente de acompanhar seus times no Campeonato Estadual: o Operário jogou às 18h em Campo Verde; o Mixto às 19h10 em Alto Araguaia e o Barra também às 19h10 contra o Rec – o programa do Governo vai ao ar das 19 às 20h. Horários que prejudicaram também rádios e torcedores de Sinop, Araguaia, Barra e Rec.

Da Baixada Cuiabana, apenas a Rádio Cultura está transmitindo os jogos do campeonato e ficou impossibilitada de cumprir sua missão por culpa de mais este ato irracional da entidade que dirige (?) o futebol de Mato Grosso.
Foi mais uma demonstração de incompetência da Federação”, resumiu França. Orione precisa acordar, mas neste horário (pouco antes das 22h) já deve estar dormindo em função da velhice, a idade chegou”, afirmou o radialista que se notabilizou ao longo da história como um dos principais comentaristas esportivos de Mato Grosso.
A falta de atenção da FMF para com a imprensa, e aos seus próprios filiados, diga-se de passagem, é antiga. Nunca houve mesmo nenhum respeito e as decisões são tomadas unilateralmente, sem qualquer entendimento, consulta ou compreensão. Enquanto cada vez mais o mundo se moderniza, busca a interatividade e aposta na mídia, a FMF mantém sua vidinha muito próxima do ‘mundo das cavernas’. Especialmente em um futebol pobre como o nosso, o apoio e parcerias com os veículos de comunicação precisam ser tratados como um dos pontos principais em busca da tão propalada ‘retomada do esporte’.

O polêmico acordo com a TVCA não deixa de ser um avanço, mesmo que muito mal negociado, mas será que a Federação já está achando que só isso basta?

Nosso rádio precisa ser respeitado e valorizado. Seja uma, duas ou dez emissoras ‘fazendo futebol’, o tratamento tem de ser digno, honroso e profissional. É o mínimo que alguém que trabalha pelo povo pode esperar. Sei que talvez seja pedir demais, mas a FMF precisa rever seus conceitos, urgentemente!

fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

4 comentários:

  1. quero pedir ao Roberto França que nos ajude na campanha VOLTA A JOGAR EM CASA MIXTO, queremos aumentar a pressao para que nosso direito de torcedor seje respeitado, até acho que os times da capital por nao terem onde mandar seus jogos deveriam ficar de fora do Estadual, isso é no minimo falta de planejamento da AGECOPA e da Federação particular de Futebol Orione e Cia.

    ResponderExcluir
  2. Se o projeto do Mixto de chegar as divisões acima for em frente, aonde o Mixto irá jogar ?
    Seria coerente por exemplo o Mixto na série B jogar em Primavera ? Não desmerecendo a cidade, mas convenhamos que nas séries C e B o fator campo e casa e muito importante.
    Será que o Dutrinha terá condições de sediar jogos da série B ? A AFAM pensou nisso ?
    Fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  3. - Total apoio ao Sr. Roberto França, pelo posicionamento e postura, é um absurdo o que a FEDERAÇÃO MT vem fazendo com o torcedor, bem como essa EXCLUSIVIDADE RÍDICULA E IRRACIONAL, alguêm com PODER de DECISÃO ou INFLUÊNCIA , tem que rever esse contrato (EXCLUSIVIDADE ), a idéia que eles (FEDERAÇÃO E TV.GLOBO) TENDA incultura na mente dos torcedores é que seres mais vistos pelo Brasil, Teremos maior divulgação, Pelo contrario temos que levantar e afinco para apurarmos o que realmente esta envolvido por tras dessa negociação , a que parte interessa, porque o interesse do torcedor e a divulgação e contribuição para com nosso futebol é o OPOSTO: ABAFAR, OMITIR, E MATAR NOSSO FUTEBOL , e um profundo DESRESPEITO com os poucos amante do futebol MATOGROSSENSE. VAMOS LEVANTAR UM MOVIMENTO URGENTE E REVERTER ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Total apoio ao Sr. Roberto França, pelo posicionamento e postura, é um absurdo o que a FEDERAÇÃO MT vem fazendo com o torcedor, bem como essa EXCLUSIVIDADE RÍDICULA E IRRACIONAL, alguêm com PODER de DECISÃO ou INFLUÊNCIA , tem que rever esse contrato (EXCLUSIVIDADE ), a idéia que eles (FEDERAÇÃO E TV.GLOBO) a real INTENÇÃO É incultura na mente dos torcedores é que seres mais vistos pelo Brasil, Teremos maior divulgação, Pelo contrario temos que levantar e afinco para apurarmos o que realmente esta envolvido por tras dessa negociação , a que parte interessa, porque o interesse do torcedor e a divulgação e contribuição para com nosso futebol é o OPOSTO: ABAFAR, OMITIR, E MATAR NOSSO FUTEBOL , e um profundo DESRESPEITO com os poucos amante do futebol MATOGROSSENSE. VAMOS LEVANTAR UM MOVIMENTO URGENTE E REVERTER ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!