07 fevereiro 2010

Opinião: A “pressão” de ser favorito

6
07/02/2010

Nestes doze primeiros jogos do Estadual, eu aponto a equipe do Mixto como a grande decepção. Vejo que o clube que mais investiu, que tem patrocínio de mais de R$ 500 mil, teria que nestes dois jogos - um diante do Vila Aurora e outro contra o Araguaia - ter mostrado algo melhor do que mostrou. Não diria que o Mixto teria que vencer os dois jogos, mas mostrar algo melhor ao torcedor, mais vibração pelo menos.

Dos medalhões, Perdigão e Adriano Gabiru pouco mostraram. O único que realmente convenceu, pelo menos até agora, foi Luizinho Neto, que mostrou que ainda é diferente, que é craque. O jogador para quem não sabe é ídolo em Udine, na Itália, onde disputou uma temporada pela Udinese. Vale lembrar que o clube de Udine recebeu brasileiros de renome como Zico e Amoroso.

Contra o Vila Aurora, a comissão técnica do Alvinegro da Vargas justificou o mau momento em razão de se tratar de um time em formação que estava enfrentando uma equipe onde a base se conhece e estava acostumada a jogar junto. Porém, contra o Araguaia, a desculpa não cola. O time de Pedro Mendes também está em formação, ainda precisa de ajustes e mesmo assim encaçapou o Mixto sem dó e nem piedade.
Os dois primeiros jogos do Mixto mostram que, durante todo o Estadual, a equipe vai ter dificuldades, pois qualquer adversário vai encarar o Tigre da Vargas como se fosse um jogo de final de Copa do Mundo. Tenho certeza que o Vila fez assim e que o Araguaia também. Barra, REC, União e Palmeiras do Porto não farão diferente. Vão também querer tirar uma casquinha dos “galácticos”, que terão a missão de sempre vencer e mostrar um bom futebol.

Acho que o leitor percebeu a situação do Mixto. Vai ter que conviver com a pressão de ser favorito sempre. Falo isso, pois o União sempre pagou caro por conviver com esse tipo de pressão.
Por outro lado, nada mais normal. Afinal, quem não quer ganhar do time que mais investiu, uma vitória diante do Mixto, com certeza, dá moral. Mas, caro amigo torcedor, esse time do Mixto, se engrenar, chega nas cabeças e fica difícil parar.

A grosso modo, a possibilidade maior é de engrenar. O Mixto tem pelo menos quatro jogadores para fazer estreias e ainda deve anunciar mais reforços até o prazo final das inscrições. Porém, já vi grandes times de Mato Grosso demorarem a engrenar e, no final, dar vexame. Um exemplo é o União de 2007. Quem seria capaz de contestar a capacidade de uma equipe que tinha Negreiros, Valdir e Zumbi? Pois é, mesmo com essas feras, o União de 2007 foi parar na repescagem do Campeonato Estadual daquele ano, a equipe sentiu a “pressão” de ser favorita sempre.

Nesta temporada não há repescagem. Quem não se classificar está fora, portanto, pelos dois primeiros jogos do Mixto é sim para se preocupar. E, como não há meio termo, ou o Mixto conquista o título ou vai amargar uma desclassificação antecipada se não superar a “pressão” de ser favorito. Vejo assim para o Mixto: é 8 ou 80 e a princípio está mais para 8.

fonte: A Tribuna Mato Grosso
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olha o que contribui para os times matogrossenses não ir para frente é a péssima atuação da imprensa...semana passada comprei o jornal e li na manchete :
    Mixto vai atrás de quebrar o jejum de vitorias, isso na segunda rodada .

    ResponderExcluir
  3. Acho um desrespeito com os outros times achar que o mixto vai atropelar as equipes e um verdadeiro falta de noção acho que o mixto sempre peca não na montagem da equipe e sim em tentar montar equipes em cima da hora foi assim na serie c e agora no campeonato MT agora e paciencia. espero que o mixto não desmonte a equipe e tenta colocar outra em cima da hora na serie D, de novo vai ser outro fiasco

    ResponderExcluir
  4. temos que manter a mesma base, mesmo se não for campeão estadual, só assim teremos entrosamento entre os jogadores, veja a melhora do perdigão, é um exemplo no amistoso contra amigos de Ricardo Rocha, ele deu os passes dos 2 primeiros gols, deixando o zé paulo na cara do gol, só assim podemos atropelar, caso contrario, outro fiasco, como 2009... pra cima deles Mixtão.

    ResponderExcluir
  5. É isso ae, o Mixto está no caminho certo sim, o trabalho é a longo prazo e a tarefa é MANTER A BASE e teremos os resultados em breve, rumo a séria A 2014!

    ResponderExcluir
  6. o caminho é jogar em casa ao lado da torcida, em momentos bons e ruins, jogador artilheiro, matador gosta de agradar a torcida, quer ser ovaconado, paparicado, jogando a quase 300 km nao da pra eles sentirem o calor do bafo do tigre....vamos com calma, nosso time esta se formando agora.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!