19 fevereiro 2010

Eder Moraes afirma que prioridade do ano é voltar para a Série C

1
19/02/2010

Mesmo com todo investimento feito até agora, o Mixto usará o Campeonato Mato-grossense como "laboratório" visando o Brasileirão da Série D, marcado para iniciar após a realização da Copa do Mundo na África do Sul. A garantia de mudança de foco neste início de temporada foi dada pelo presidente da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), Éder Moraes. Sair da Série D para ascender à C passa a ser a principal prioridade do clube.

Antes de iniciar o Estadual, Éder Moraes chegou a afirmar que o time a ser montado tendo o meia Adriano Gabiru e o volante Perdigão como principiais reforços iria "atropelar" os adversários. Foram quatro rodadas para mudar todo o planejamento. Em 12 pontos disputados até agora, o Alvinegro da Vargas só somou apenas dois pontos.

O empate em 2 a 2 com o União de Rondonópolis foi comemorado como uma "vitória". Até pelo fato da equipe ter perdido vários jogadores titulares antes do jogo e ter jogado sob pressão, com a ameaça de demissão de toda a comissão técnica em caso de nova derrota.
"O time está mais leve, solto em campo. Os jogadores que entraram demonstraram garra em vestir a camisa do Mixto. Esta será a tônica do time a partir de agora", disse o presidente da Afam.
O dirigente descartou qualquer possibilidade de demitir o técnico Roberto Cavalo. 
"Não podemos culpar o Cavalo por tudo de errado que está acontecendo no Mixto. Ele sofre com a indefinição do plantel de jogadores. Agora terá tempo suficiente para implantar sua filosofia de trabalho. E decidimos que ele (Cavalo) será o treinador para o Brasileirão da Série D, que é a nossa grande prioridade neste ano. Iremos lutar pelo acesso à Série C", afirmou Moraes.
Quanto a reforços para o andamento do Mato-grossense, a diretoria do clube já autorizou o ex-jogador Ricardo Rocha, hoje na função de assessor especial do clube no eixo Rio-São Paulo, a sondar vários jogadores jovens pelo país afora. A faixa etária apropriada para esta nova política de contratação do Mixto é de 20 anos.

fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. to achando muito cedo pra desistirmos da copa Matogrosso.... temos q nos classificar em quarto no mínimo .... cadê a Responsabilidade EDER

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!