22 janeiro 2010

Éder Moraes continua questionando o contrato com a TVCA

10
22/01/2010

O caderno de Política do jornal A Gazeta publica hoje matéria assinada pelo repórter Marcos Lemos onde o presidente da Afam (Associação dos Fãs do Futebol e Amantes do Mixto), Éder Moraes, questiona o contrato firmado entre a Federação Mato-grossense de Futebol e a TV Centro América para transmissão do Campeonato Estadual.

VEJA ABAIXO:

Marcos Lemos
Da Redação/A Gazeta

Nem bem começou e o Campeonato Estadual de Futebol de 2010 poderá parar no Ministério Público Estadual e na Justiça, por causa de um acordo de cessão exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos feito entre a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a TV Centro América (Globo/Canal 4). O acordo desagrada parte dos times envolvidos e outros amantes do futebol regional.

O presidente da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), Eder Moraes, que é secretário de Fazenda de Mato Grosso, criticou o presidente da FMF, Carlos Orione, por não ter tratado e esgotado as discussões com os times envolvidos no Campeonato Estadual, cedendo com exclusividade até 2014, ano da Copa do Mundo, direitos exclusivos de transmissão, sendo que o evento esportivo tem 24 partidas, mas apenas seis serão retransmitidos pela emissora pertencente ao Grupo Zahran.

Já o presidente da FMF, Carlos Orione, disse não reconhecer autoridade em Eder Moraes para cobrar nada e assinalou que
o que vale é a posição do presidente do Mixto, Márcio Pardal e não do resto”.
Segundo as informações extra-oficiais, o valor definido no acordo entre a FMF e a emissora seria de R$ 60 mil, representando apenas R$ 5 mil para cada clube, só que o próprio presidente, Carlos Orione, teria confirmado em entrevista que os times não receberão valores e sim créditos em inserções, ou seja, espaços publicitários, o que não ameniza as dificuldades financeiras das equipes.

Eder deixou claro não haver nenhuma restrição ao acordo, mas que o mesmo deveria ser amplo e atender a todos os canais de televisão.
Na hora da crise, apenas o Grupo Gazeta (Record) e a TV Rondon (SBT) acompanharam o esporte, então seria injusto neste momento em que se vive a euforia da Copa cercear a participação da maioria”, pontuou Eder.
fonte: Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

10 comentários:

  1. Essa é a hora de dar crédito aqueles que sempre deram credito ao futebol matogrossense que são estas duas ultimas entidades citadas. Fora TVCA, que juntamente com o Carlos Orione formam um bando de aproveitadores.
    Firmano esse acordo com a TVCA é o mesmo que não termos a cobertura do campeonato como vem fazendo a TV Rondom...Dalhe TV Rondon, Dalhe Roberto França, Dalhe garotinho, Dalhe o MIXTO e Dalhe Eder de Moraes!

    ResponderExcluir
  2. Pergunto.
    Há alguma lei que proiba o Mixto de vender seus jogos para outra emissora mesmo sendo exclusividade de outra ?
    Mesmo sendo afiliada a FMF, o Mixto não pode buscar seus direitos de vender sua imagem para outra emissora?
    É desrespeito a TV Rondon e Gazeta, principalmente com o nosso querido Roberto França.
    Será que o MIxto está sozinho nessa, os outros times vão se deixar levar.

    ResponderExcluir
  3. há lei sim pois o campeonato é da federação e é ela que decide junto com os clubes,

    agora se o senhor eder de moraes tem uma proposta melhor para todos acho que ele deveria jogar na mesa.

    porque o que ele tem é apenas bom para o mixto ,


    e o restante dos times.?

    no campeonato mineiro a globo paga

    2.000.000,00( isso mesmo dois milhões) para o atletico-mg e 2.000.000,00( isso mesmo dois milhões)para o cruzeiro,

    o restante de clube recebe 200 mil reais cada um pelo campeonato mineiro

    no estado de minas gerais que tem uma população de 19.479.356 ( dezenove milhões de pessoas)

    para o estado de mato grosso que tem uma população de 2.856.999 (dois milhoes de pessoas)


    só fazer uma regrinha de tres pra ver qual seria realmente uma proposta boa para nós matogrossensel

    ResponderExcluir
  4. proporcionalmente com minas gerais uma proposta boa seria de 900.000,00 (novecentos mil reais),

    por ano daria 60,000,00(sessenta mil) para cada clube,

    ResponderExcluir
  5. A AFAM, ATRAVÉS DO EDER, TEM QUE ACREDITAR NESSA PARCERIA COM A TVCA, POIS PELA PRIMEIRA VEZ TEREMOS A CENTRO AMÉRICA TRANSMITINDO AO VIVO, CONCERTEZA TEREMOS MAS PÚBLICO NOS JOGOS, POIS A TVCA TEM MAS AUDIENCIA, E ESTA COLOCANDO NAS SUAS PROGRAMAÇÕES LOCAIS MATÉRIA DO NOSSO FUTEBOL, COM TAMBÉM TEREMOS OS GOLS, MOSTRADO A NÍVEL NACIONAL

    ResponderExcluir
  6. Kd as outras equipes e dirigentes para ajudarem o Eder, pois como alguém disse que o que ele tem e apenas bom para o Mixto ( de quem ele defende os interesses ), colocar essa proposta para ajudar a todos. Ele sozinho não conseguirá nada.

    ResponderExcluir
  7. Parem de conversas fiadas, a tantos anos questionam a falta da TVCA por não passar notícias do nosso esporte, e agora que ela começa a fazer parte do contexto esportivo, principalmente do nosso futebol, estão achando ruim, qual é a de vocês afinal? A quanto tempo não se fala nos times de Mato Grosso a nível nacional?, acordam precisamos crescer e aparecer. Só a Rede Globo tem a maior audiência.

    ResponderExcluir
  8. É ótimo a TVCA finalmente divulgar o futebol regional como ele merece, ninguém questiona isso. Porém, acho que também é justo o Eder Moraes questionar a EXCLUSIVIDADE, ainda mais com um contrato até 2014 (coincidentemente o ano da copa) Será que de uma hora pra outra, da noite pro dia, o grupo zarhan ficou comovido com a situaçáo do futebol matogrossense e resolveu ajudar??? Muitos ainda acreditam nisso

    ResponderExcluir
  9. EM MINAS A TV PAGA AO CLUBE, POREM EM MT SÓ PAGARÁ PARA A FEDERAÇÃO, PARA ESTE VELHO GAGA...FORA ORIONE...VAMOS QUEBRAR ESTA EXCLUSIVIDADE E VAMOS MOSTRAR OS JOGOS DO MIXTO PELA TV RONDON.

    ResponderExcluir
  10. o grnade impasse nao é a TV CENTRO AMÉRICA, e sim sua exclusividade, monopolio das transmissoes, devemos lembrar que esse mesmo grupo Zaram nao patrocina nem mesmo o futebol de MS, onde tem sua sede, isso é oportunismo e Carlos Gaga Orione deve estar levando uma mereca nessa história como sempre, só vê o lado dele, por que esse cara nao morre logo,antes de 2014.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!