05 novembro 2009

Vaias dadas ao 'Grupo Zahran' por torcedores mixtenses segue repercurtindo

0
05/11/2009

Ta dando o maior rolo! após o empresário Ueze Zahran (dono da TV Centro América e da Copagaz) ser vaiado no Verdão pelos torcedores cuiabanos no jogo entre Mixto x Santos (futebol feminino), uma guerra entre os dois maiores grupos da imprensa de MT se iniciou. São trocas de acusações e respostas entre o "Grupo Gazeta de Comunicação" e a "TV Centro América".

As vaias ao "Grupo Zahran" de deve ao fato desse grupo virar as costas para o futebol de Mato-grosso. Fato que ficou ainda mais evidente com o patrocínio milhonário ao time do Santos Feminino, enquanto o time do Mixto, representante do estado de MT na Copa do Brasil de Futebol Feminino, tinha que fazer "vaquinha" para pagar o "passe" de ônibus para as jogadoras conseguirem ir ao treino.

Veja abaixo trechos da nota do Grupo Gazeta em resposta à nota do Grupo Zahran:

"A população de Mato Grosso, especialmente a de Cuiabá, acordou na última sexta-feira (30) com uma "Nota de Esclarecimento" assinada por empresas e funcionários do Grupo Ueze Zahran. Na Capital, entre outros negócios, o sul-mato-grossense é o proprietário da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Estado.

A nota, reproduzida em todos os telejornais da emissora, falava da estranheza de Ueze Zahran diante da suposta "hostilidade de alguns torcedores" em relação à sua pessoa no jogo de futebol feminino Santos e Mixto, realizado no Estádio Verdão no dia 22/10/09, com um placar de 12 a 0 para o time paulista.

Na verdade, não houve hostilidade e sim uma gigantesca vaia da torcida mixtense diante da sua presença em campo, inclusive. E é bem fácil explicar a animosidade. O senhor Zahran saiu de Campo Grande (MS) para vir a Cuiabá simplesmente prestigiar, não a partida em si, mas o Santos Futebol Clube, patrocinado - certamente com cifras milionárias - por uma de suas empresas, a Copagaz.

É muita pretensão por parte do empresário pensar que seria recebido com aplausos e flores por uma torcida que o vê como um adversário da Capital. Ora, o senhor apresentou o seu glorioso Santos para um Mixto sofrido, com sérias dificuldades para se manter e que sobrevive, basicamente, graças à garra de suas jogadoras e o apoio de algumas pessoas, que amam o futebol - o Santos da Copagaz e o Mixto de Cuiabá, comparativamente, é até uma humilhação.

Mas foi esse amor ao esporte que embalou a luta para colocar Cuiabá como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. E parece ser também o "x" da questão, porque na nota o senhor novamente tenta limpar a mancha que ficou cravada em suas empresas e na história de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, quando Cuiabá teve a
indicação da Fifa."

fonte: enviado pelo internauta Silver Carlos da Silva Bomp (silverbomp@gmail.com)

mixto esporte clube,  mixto net, mixto de cuiabá, tv centro américa, gazeta, grupo gazeta, Grupo Zahran, santos, marta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com