quarta-feira, 8 de julho de 2009

SEEL se reúne hoje com os clubes para discutir o repasse de verbas

0
08/07/2009
Luiz Esmael

O secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, se reúne hoje à tarde com os dirigentes dos clubes que disputaram o Campeonato Estadual da Primeira Divisão deste ano. O encontro está marcado para as 15h30, no auditório da Seel. Filho solicitou a reunião à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para pôr fim no impasse no atraso do repasse da ajuda financeira do governo do Estado no valor de R$ 800 mil aos 16 times que estiveram envolvidos no Mato-grossense.

O anúncio do dinheiro aos times foi feito no final do ano passado. Mas o campeonato terminou há dois meses e até hoje os clubes esperam pela liberação da verba. Campeão estadual, o Luverdense é o que mais têm a receber do governo. Além da ajuda no valor de R$ 50 mil, o clube de Lucas do Rio Verde teria também direito a uma premiação em dinheiro pelo título conquistado.

O presidente da FMF Carlos Orione ainda não se decidiu se irá participar do encontro desta tarde. O dirigente entende que não há impedimento para que o dinheiro fique tanto tempo "preso" pela Seel. Orione afirma estar em dias com o governo do Estado.

Já o secretário Baiano Filho, que afirmou que a verba está na conta da secretaria desde 1 de janeiro deste ano, ressalta que a demora se dá pelo fato de alguns clubes não terem prestados contas referentes a Copa Mato Grosso e ao Campeonato Estadual Amador de Seleções Municipais, torneios disputados em 2008.

O sub-secretário da Seel, radialista Laércio de Arruda, disse que a reunião de hoje será para a secretaria dar uma satisfação aos 16 clubes que disputaram o Estadual deste ano. Ele não soube responder quando a Seel irá repassar a verba aos times

fonte: A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com