quarta-feira, 1 de julho de 2009

Luiz Dário se apresenta ao Mixto e promete muito trabalho

0
01/07/2009
Luiz Esmael

Ao prometer muito trabalho assim que foi apresentado como novo treinador do Mixto ao elenco de jogadores, o técnico Luiz Dário demonstrou muito otimismo na possibilidade de obter sucesso no returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Ciente do desafio de tirar o Alvinegro da Vargas da incômoda posição de lanterna da Chave C com apenas três pontos, ele crê que dos 12 pontos a serem disputados, é possível conquistar de sete a nove.

Pelos seus cálculos, no máximo, com 12 pontos é possível obter a classificação à segunda fase, pois Dário inclui os confrontos diretos como, por exemplo, o jogo do próximo domingo contra o Gama, no estádio Geraldão, em Cáceres. De acordo com ele, o duelo é o tradicional jogo de "seis pontos".

"A cada fim de semana iremos ter uma decisão", ressaltou, conclamando a torcida alvinegra a continuar acreditando na reabilitação da equipe na competição nacional.

Apesar de estar chegando no clube, Luiz Dário conhece muita gente no Mixto, tanto da diretoria como do elenco de jogadores. De dirigentes, conhece o ex-jogador e presidente Fabinho Pinto com quem jogou contra quando defendia o Operário de Várzea Grande, o gerente de futebol Gérson Lopes. Já do grupo de atletas, Dário trabalhou com o atacante Finazzi no Goiânia em 1999 e diz acompanhar por muito tempo a carreira de Alex Dias.

Luiz Dário não quer perder tempo. Ele afirmou que irá trabalhar em período integral no dia de hoje e na quinta-feira. Na sexta, só meio período. A viagem para Cáceres será no sábado um dia antes da partida contra o Gama. "O elenco já está ambientado com a cidade de Cáceres. É desnecessário viajarmos com certa antecedência. Quero aproveitar o tempo para trabalharmos mais aqui em Cuiabá", frisou.

Durante os próximos dois dias, o novo treinador irá avaliar e conhecer o elenco de jogadores. Em seguida, Luiz Dário irá consultar a diretoria da possibilidade de contratar mais reforços para esta reta final da primeira fase da Série C.

O atacante Finazzi afirmou ontem não se incomodar com o jejum de gols na Série C. Para o jogador, o que o incomoda é desperdiçar chances de marcar durante a partida, algo raro que ocorreu no turno. Em três jogos disputados, o ex-jogador do Corinthians passou em branco.

fonte: A Gazeta
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com