quinta-feira, 11 de junho de 2009

Wilson Santos diz que Brasil pode disputar jogos da Copa em Cuiabá

0
11/06/2009
A Copa do Mundo e 2104 não terá equipes cabeças de chapas e a seleção brasileira poderá ser uma das atrações do novo estádio Verdão, que será construído pelo governo do Estado especialmente para a competição. Cuiabá poderá ter de quatro a seis partidas, só na fase de grupos e até jogos das oitavas-de-final. Pelo menos esta foi a informação que Joana Havelange, neta do ex-presidente da Fifa, João Havelange e filha do presidente da CBF, Ricardo Teixeira transmitiu ontem ao prefeito Wilson Santos, durante reunião no Rio de Janeiro com todas as 12 cidades sedes da Copa.

O prefeito, durante o encontro, disse a Joana Havelange que os torcedores cuiabanos queriam saber qual a participação de Cuiabá na Copa e se a capital seria cabeça de chave.

“Ela disse que não haverá mais cabeças de chaves, escolha de oito seleções, como sempre aconteceu e permanece até a Copa da África do Sul. Uma mesma cidade poderá receber jogos do grupo A, B, C e o Brasil pode até jogar aqui”, disse “Onde o Brasil jogar não terá televisionamento para aquela cidade. Não existe interesse em jogar em São Paulo ou Rio de Janeiro. Segundo ela, este interesse é apenas para a abertura e a final da Copa”.

ELOGIOS A MAGGI

Ao confirmar que a seleção brasileira poderá realizar jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos aproveitou para afirmar que está “subordinado” ao governador Blairo Maggi e ressaltar que se a Copa vem para Cuiabá, deve-se a Deus e a Maggi.

“Agora é Deus na frente e muito trabalho atrás, devemos muito a Deus e ao governador Blairo Maggi, o capitão do time para termos a Copa. Ele continuará sendo o comandante. Somos subordinados. Maggi dará o sentido, a direção e vamos de maneira harmoniosa”.

Defendendo o governador, Wilson Santos aproveitou para mandar um recado para a classe política do Estado. “Nos comportamos de maneira exemplar, por isso a coisa deu certo. Precisamos continuar juntos. Assim trouxemos a copa e juntos vamos conseguir cumprir o caderno de encargos da Fifa. Este evento tem de deixar riqueza a todos. Cuiabá será outra após esta Copa, com índice de desenvolvimento humano muito melhor. Vamos fazer 50 anos em 5 em Cuiabá. É um presente, uma benção para Cuiabá”, completou

fonte: 24 horas news
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com