domingo, 14 de junho de 2009

Torcida fez uma linda festa para receber o Mixto em Cáceres

0
14/06/2009
Aldair Santos, da redação do site TVCA

A torcida do Mixto volta de Cáceres (distante 224 km a oeste de Cuiabá) com um coração repleto de alegria. Após a estreia com derrota por goleada, o time venceu hoje um dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série 'C', o Ituiutaba de Minas Gerais. A vitória do Mixto foi por 2 X 0, mas outro detalhe ainda mais importante foi o bom futebol apresentado pelo time, que convenceu.

O jogo foi na cidade de Cáces, e após a parida foi só festa na cidade pantaneira. Punido com a perda de três mandos de campo o time da capital escolheu jogar na cidade de Cáceres e tudo deu certo para o Alvinegro da Vargas, como é conhecido o Mixto.

O jogo foi difícil e os gols só saíram no segundo tempo. O Ituiutaba se mostrou uma equipe muito forte, e apesar das chances desperdiçadas pelo Mixto na primeira etapa, o time mineiro também assustou com alguns lances de perigo. O goleiro Mauro, campeão paulista em 2004 com o Santos ao lado de Robinho, Diego e outros craques foi um dos grandes nomes do Mixto. Ele fez defesas quase milagrosas e salvou o time, garantindo a vitória.

A partida só foi decidida mesmo no segundo tempo. O Mixto teve a chance de marcar na cobrança de um pênalti sofrido por Finazzi, mas o goleiro do Ituiutaba pegou e não deu nem rebote. Aproximadamente aos 42 minutos do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Tiago Tiziu fez uma linda jogada, arrancou na entrada da pequena área, deixou dois adversários para trás e com um toquinho de craque abriu o placar. Na arquibancada a torcida foi a loucura.

Aos 46 minutos o atacante Buiu sacramentou a vitória. Recebeu uma bola dentro da área, dominou e tocou no cantinho esquerdo do goleiro mineiro, garantindo a vitória do time mato-grossense por 2 x 0. O centroavante Finazzi, que estreou neste domingo fez um grande jogo. Deixou a defesa do adversário o tempo todo preocupada, fez uma jogada e recebeu o pênalti, e ainda teve a chance de marcar em um chute fulminante dentro da área, que saiu por pouco para fora.

Destaques também para o meia Ailton, que estreou muito bem no meio-campo, organizando o time, e Tiago Tiziu, que entrou no ataque no lugar de Nonato e pode ter ganhado a posição.

Ao final da partida era só alegria. O jogo que começou às 16h, horário de Mato Grosso, com muita apreensão, já que o grande sonho do Mixto é chegar á Série 'B', terminou em alegria. A torcida cacerense e mixtense comemoraram como se fosse uma final. Houve muita comemoração nas arquibancadas. O Mixto ainda deve fazer mais dois jogos fora de casa, já que levou uma punição de três partidas.

Agora o Mixto volta para Cuiabá onde deve se preparar para o próximo compromisso pela Série 'C', no dia 20, próximo Sábado, no estádio Bezerrão em Brasília diante do Gama.

fonte: TVCA

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com