quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prefeito diz que CBF aprovou projeto do novo Verdão, e estádio fica pronto até final de 2012

0
10/06/2009

O prefeito Wilson Santos disse que a CBF gostou do projeto do novo Verdão e garantiu que estádio fica pronto até final de 2012



Wilson Santos garante que estádio fica pronto até 2012 e afirma que novo Verdão não será “elefante branco”
JONAS JOZINO

O novo Verdão não será um elefante branco - expressão usada para definir equipamentos grandiosos sem utilização -. A garantia foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, após participar de uma reunião do Comitê Copa do Pantanal com o Comitê Organizador da Copa. O encontro, que começou segunda-feira e termina hoje, tem como objetivo adequar os cronogramas de trabalho às exigência da Fifa e está sendo organizado pela CBF.

Wilson Santos participou da reunião ao lado do presidente Copa do Pantanal, Yuri Bastos Jorge, o secretário de Esportes, Baiano Filho, do presidente da FMF, Carlos Orione e de Agripino Bonilha Filho, secretário municipal da Copa. Ao final disse que o encontro foi proveitoso e que a apresentação do novo projeto do estádio, com custo mais barato, foi aprovado pela CBF.

Segundo o prefeito, a nova arena terá capacidade para 48 mil pessoas sentadas e será toda ela custeada pelo governo do Estado. “O novo Verdão está alçado entre 300 a 400 milhões de reais”, esclareceu, lembrando que o governo já conta com R$ 100 milhões em caixa para o início das obras. “O estádio estará pronto até final de 2012, como exige a Fifa”, prometeu.

Entusiasmado com o encontro, Wilson Santos esclareceu que o novo estádio, após a disputa da Copa de 2014, não será um "elefante branco". "Não vai virar elefante branco nem verde. Cuiabá não tem elefante, somente onça e tuiuiú", afirmou o prefeito para jornalistas que estão no Rio de Janeiro acompanhando as reuniões da CBF com as doze cidades sedes.

Sobre o legado que a Copa do Mundo vai deixar para Cuiabá o prefeito foi contundente. "O estádio, na verdade, é uma arena multiuso e vai ser um grande parque da cidade, com lago, pista de corrida, centro de convenção, espaço para feira, cinemas e faculdades", destacou o prefeito. "Será a área mais querida de Cuiabá."

Hoje, no último dia do seminário, será a vez de representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba saberem quais modificações precisam ser feitas em seus projetos - principalmente em relação aos estádios - para poderem se adequar ao padrão exigido pela Fifa. Os integrantes do Comitê Organizador da Copa dizem que não estão autorizados a conceder entrevista enquanto o simpósio não acabar.

Para o presidente da FMF, Carlos Orione, agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. “A Fifa é rigorosa na fiscalização das obras, que não tem prazo para começar e sim para entregar, que é em dezembro de 2012”, argumentou. Orione disse que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, elogiou Cuiabá e como presente liberou a apresentação da Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar oo Mundial deste ano em outubro no Egito, para se apresentar dia 18, sem nenhum custo.

(Com informação da Agência Estado e de Admar Portugal)

fonte: Diario de Cuiabá
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com