sábado, 6 de junho de 2009

Para se adaptar ao gramado, Mixto realiza treinamento em Cáceres

0
Futebolpress

O time do Mixto treinou pela manhã e tarde e volta a fazer coletivo neste sábado no Estádio Geraldão, que será o palco, no próximo dia 14, do confronto com o líder Ituiutaba, às 18 horas, nesta cidade. A decisão de seguir para a cidade, distante 205 quilômetros da Capital, foi tomada pelo técnico Marcelo Vilar, acreditando que “´grupo precisa se familiarizar” com o estádio, que receberá três jogos da Terceirona, já que o Mixrto foi punido com a perda de mando de campo pela Comissão Disciplinar da CBF.

No jogo entre o Mixto e Duque de Caxias, no Verdão, no ano passado, torcedores mixtenses lançaram rojões e garrafas de água no campo, ocasionado a punição do time da casa. Assim que soube da punição, aplicada no início deste ano, a diretoria do Mixto começou um longo trabalho nos bastidores para realizar os jogos do clube em Cáceres, contrapondo a Federação Matogrossensese Futebol que insistiu até a semana retrasada, na idéia de levar os três jogos (contra Ituiutaba, Gama e América-MG) para o Luthero Lopes, em Rondonópolis, cidade onde se concentra os maiores adversários do Mixto, Vila Aurora e União.

Preparação planejada

Ao contrário do que experimentou num passado recente, o Mixto vive uma outra história. Concentrado em um hotel de padrão alto nesta cidade, os jogadores não apenas treinam na cidade, mas passeiam pelas ruas para criar uma identidade com os torcedores locais.

Nos dois períodos, o time treinou jogadas com bolas paradas, cobranças de escanteios e o treinador fez um coletivo à tarde. Neste sábado a agenda é a mesma, e o time retorna a Cuiabá no início da noite. Mixto retorna a esta cidade na quarta-feira, fica concentrado e treinando diariamente até o próximo sábado 13, quando Vilar define a equipe que no dia seguinte tentará os três primeiro três pontos, já que na estréia a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Guaratinguetá.

fonte: O Documento

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com