terça-feira, 9 de junho de 2009

MT apresenta nesta terça-feira em encontro da CBF novo projeto do Verdão

0
09/06/2009
Jonas Jozino

Cuiabá terá um novo projeto para o estádio “Governador José Fragelli”, o Verdão. O presidente do Comitê Copa do Pantanal em 2014, Yuri Bastos Jorge, que passou a semana passada em São Paulo reunido com novos arquitetos, apresenta hoje a nova versão, no Rio de Janeiro, durante encontro que terá com o Comitê Organizador da Copa, que está, desde ontem, promovendo um seminário com as doze cidades-sedes.

A reunião do comitê mato-grossense com os representantes da CBF está programada para o período da tarde. O encontro terá duas horas, tempo que Yuri Bastos Jorge acredita ser o suficiente para mostrar o novo projeto e conseguir a aprovação da CBF e da Fifa, que é quem vai dar o aval para que a construção do novo estádio possa começar ainda no início de 2010. “Resolvemos promover mudanças para que o novo Verdão seja realmente um cartão postal para Cuiabá. Ele será a cara da cidade, mais bonito, moderno e com matéria-prima nacional”, disse Yuri Bastos. O presidente do Comitê promete apresentar a nova versão do estádio, amanhã, na secretaria de Turismo, já com o aval da CBF e da Fifa.

Integrantes do comitê, que chegaram a ver a nova maquete e que conversaram com Yuri Bastos, dizem que o novo Verdão vai agradar, não só pelo novo formato do estádio, como pelas obras que serão realizadas em seu entorno. Segundo esta nova versão, a praça esportiva ficará mais próxima ao ginásio Aecim Tocantins, com o atual estádio sendo demolido para a construção de estacionamento, shopping e onde está o atual gramado virando um lago.

Ontem, no Rio de Janeiro, a comitiva mato-grossense participou da abertura do seminário, que teve as presenças do presidente da CBF Ricardo Teixeira e do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Após a abertura oficial, teve início o processo de reuniões individuais com os representantes de cada uma das cidades, a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo. As reuniões individuais começaram com: Fortaleza, Brasília e Manaus.

Hoje, a primeira reunião será às 8 horas, com o comitê local de Natal. Em seguida acontecem os encontros com os representantes de Recife, Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. Todas as reuniões têm duração de duas horas.

Amanhã, último dia de reuniões, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro fecham o seminário.

fomte: 24 Horas News
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com