domingo, 14 de junho de 2009

Mixto joga contra o Ituiutaba pela Série C com "jeito de final"

0

14/06/2009

A expectativa para o jogo é grande. Apesar da baixa temperatura, registrada nos últimos dias, há uma tensão no ar: o Mixto estréia na Serie C do Campeonato Brasileiro jogando em Mato Grosso com a obrigação de vencer. Enfrenta um Ituiutaba, time de Minas, disposto a um bom resultado para conquistar a liderança. O "jeitão" é de final de Copa do Mundo. O jogo será a 200 quilômetros de Cuiabá, Cáceres, às margens do Rio Paraguai. O Estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, foi totalmente remodelado deve receber mais de 10 mil pessoas.

Autoridades como o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) e o secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, e o governador Blairo Maggi confirmaram presença em Cáceres. Há dezenas de políticos também que fluiram para a cidade. O prefeito Túlio Fontes, no entanto, entrou pela segunda semana na Itália, onde tenta reviver contratos firmados há anos atrás, quando era prefeito.

Com quatro estréias, a do atacante Finazzi, ex-Corinthians e Mirassol, do goleiro Mauro, ex-Santos e Mirassol, do lateral esquerdo Rodrigo Ítalo, ex-Crac de Catalão e do volante Cacá, ex-União de Rondonópolis, o Mixto espera se recuperar da derrota do primeiro jogo contra o Guaratinguetá, por 4 a 1. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília). Os dois times estão brigando por duas vagas no Grupo C, que tem o Ituiutaba como líder, com quatro pontos, seguido por América Mineiro e Guaratinguetá, com três, Gama, com um e Mixto, com nada.

A equipe matogrossense está na cidade de Cácares, onde será realizada a partida, porque o time foi punido com a perda de três mandos de campo por causa de incidentes no ano passado. Mas a expectativa para o jogo é grande. Cinco mil ingressos foram colocados à venda em vários pontos da cidade e são aguardados 30 ônibus, cada qual com 45 torcedores. Fora inúmeros torcedores que começam a deixar Cuiabá de carro de passeio a partir do início desta tarde de sábado.

Nenhuma das duas equipes está totalmente definida. Tanto o Mixto quanto o Ituiutaba realizaram o coletivo a pronto nesta manhã no estádio Geraldão e no campo do Exército (BIMTz) .

O técnico Marcelo Vilar, do lado do Mixto,no entanto, deve escalar uma equipe bastante ofensiva. Pelo menos, isso foi o que ficou caracterizado nos treinamentos, quando optou pela formação de três atacantes:Tisiu, Buiú e Finazzi. Ele faz mistério na escalação, afirmando que só irá definir a equipe, minutos antes do início do jogo, no vestiário. "Existem algumas situações indefinidas. Não há pressa de confirmar a escalação", explicou o técnico.

fonte: 24 Horas News

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com