quinta-feira, 11 de junho de 2009

Governo muda projeto para aproveitar Verdão após a Copa

0
Redação 24HorasNews

O Estádio Governador José Fragelli, o "Verdão", a ser construído para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 terá múltiplos usos após a competição. A mudança no conceito do projeto está baseado na baixa densidade do futebol de Mato Grosso - que atrai pouco público às partidas do Campeonato de Futebol Profissional. O novo projeto foi apresentado pelo secretário Yuri Bastos Jorge, de Turismo, e presidente do Comitê Pró-Copa em Cuiabá.

De acordo com Yuri Bastos, a mudança de projeto foi motivada pela necessidade de ter um estádio que seja autossustentável após a Copa. “O projeto anterior já tinha esse caráter, mas o de agora é mais radical neste aspecto”, afirmou. “E também é mais barato, pois o material empregado será praticamente todo nacional”, completou o secretário.

Segundo ele, os projetos foram muito elogiados pelo Comitê Organizador, pelo Ministério das Cidades, pelo BNDES e pela Infraero durante reunião no Rio de Janeiro. O novo projeto é assinado pela empresa de arquitetura GCP, de São Paulo, e o custo total da obra será de aproximados R$ 430 milhões.

Yuri Bastos disse ainda que Mato Grosso será também rigoroso no cumprimento dos prazos para todas as obras da Copa. “Reafirmamos que pretendemos não apenas obedecer aos prazos estabelecidos, mas tentar terminar as obras antes, pois queremos fazer aqui a melhor Copa do Brasil”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que esteve presente na coletiva, o novo estádio será muito versátil. “Poderemos cobrir o local onde está a piscina olímpica, por exemplo, apenas para a Copa, e depois voltar a utilizá-la”, disse.

O estádio, que terá capacidade para 42,5 mil torcedores, também poderá ser utilizado para shows, congressos, como espaço para lojas e restaurantes, além de local para caminhadas e passeios em seu entorno.

fonte: 24 horas news
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com