sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sai tabela do Estadual 2º divisão, Mixto estréia dia 2 de julho contra o Cacerence

0
19/06/2009

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela do Campeonato Mato-grossense de Profissionais da Segunda Divisão. A competição começa no próximo dia 28 - mesma data da partida Mixto x América-MG, no Geraldão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Mas não é só essa coincidência que intriga o torcedor.

Na rodada de abertura jogam Alta Floresta x Tangará e Cuiabá x C.E.Operário. No dia 2 de julho, o Mixto, rebaixado devido a utilização de atletas irregulares, este ano, estreia diante do Cacerense, em Cáceres. Mas algumas datas causam estranheza. A FMF marcou por exemplo, para a última rodada, Operário x Tangará, dia 29 de julho e no dia seguinte (30/7), Mixto x Cuiabá. Em vez de marcar uma rodada dupla para o Verdão, a entidade decidiu optar por determinar jogos seguidos. Não bastasse o vexame de terem de disputar a Segundona, Mixto x Operário terão que entrar em campo no dia 15 de julho, uma quarta-feira, às 20 horas.

O torneio que será disputado por apenas 6 equipes, dará três vagas ao acesso para 2010. A competição será disputada em dois turnos (ida e volta) e o campeão do Primeiro Turno disputará o título com o campeão do segundo. A exemplo do Campeonato Carioca, caso a mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã. As equipes de Santo Antônio de Leverger, Grêmio Jaciarense, Cáceres, Ação e Chapada dos Guimarães, terminaram desistindo.

fonte: Gazeta Digital

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com