sexta-feira, 5 de junho de 2009

Finazzi promove jogos do Mixto em sua "nova casa"

0
Pensando no futuro, a diretoria do Mixto já está trabalhando para conquistar a simpatia dos moradores da cidade de Cáceres, situada a 215km da capital Cuiabá. Afinal, o município será a casa do Alvinegro em 75% dos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nesta quinta-feira, uma comissão com dirigentes do Mixto e alguns jogadores, entre eles o atacante Finazzi, viajaram para Cáceres para promover os jogos do time na Série CX. Estiveram presentes políticos e personalidades locais.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo por três jogos neste ano. Isso porque em 2008 torcedores lançaram fogos de artifício e garrafas em jogo no Estádio Verdão, contra o Duque de Caxias (RJ), pela Série C.

O Mixto chegou ser ameaçado de jogar três partidas com portões fechados, mas conseguiu mandar as três partidas no Estádio Geraldão, em Cáceres, e não mais no Luthero Lopes, em Rondonópolis, estádio do seu principal rival, o União.

O clube de Cuiabá travou uma batalha de bastidores para assegurar o jogo em Cáceres. Em abril, uma comissão esteve em Cáceres negociando o mando dos jogos, mas a Federação Matogrossense de Futebol anuncou os jogos em Rondonópolis sob argumento de que o Geraldão não oferecia condições de segurança.

Por conta da punição imposta pelo STJD, o Mixto faz apenas uma partida no seu estádio, o Verdão, na primeira fase da Série C. A primeira já em Cáceres será contra o Ituiutaba, no dia 14, às 15 horas. Depois, o time volta a jogar no Geraldão no dia 28, às 15 horas, contra o América-MG.

A terceira partida será no dia 5 de julho, às 15 horas, contra o Gama do Distrito Federal. Só a última partida acontecerá no Verdão, contra o mesmo Guaratinguetá, no dia 26, às 15 horas.

fonte: Futebol Interior
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com