sábado, 20 de junho de 2009

DE OLHO ABERTO: Juiz que vai apitar Mixto só atuou uma vez em 2008

0
20/06/2009
A direção do Mixto, um dos representantes do Estado no Campeonato Brasileiro da Série C ao lado da Luverdense, ficou apreensiva com a movimentação ocorrida, nesta sexta-feira, quando o Ministério Público do estado tomou conhecimento de um possível esquema de manipulação de arbitragem. Os dirigentes, porém, consideram “estranhos” alguns acontecimentos vistos até agora, em três rodadas, na competição.

”Nós tivemos três jogadores expulsos - Cleiton, Bebeto e Nonato – em São Paulo, na derrota para o Guaratinguetá, por 4 a 1, na segunda rodada. Tomei conhecimento dos fatos somente às 21 horas, mas estamos atentos, porque este jogo que teremos contra o Gama é fundamental”, lembrou Éder Moraes, Presidente da Associação dos Amigos do Mixto, entidade que dá retaguarda ao clube em sua participação na Série C.

”Pelo que vi e ouvi as provas que existe3m são consistentes e serão apresentadas brevemente”, continuou Éder Moraes. E completou sua análise, preocupado: “Acho que estas denúncias vão abalar as estruturas da arbitragem brasileira”.

Haveriam nas mãos do MP fitas de aúdio de celular, além de troca de e-mails que comprometeriam a arbitragem de alguns jogos. entre os clubes que estariam ou seriam favorecidos estão o Rio Branco, do Acre, e o Gama, do Distrito Federal.

De olhos abertos
Diante de tantas denúncias, a direção do Mixto tratou de levantar a ficha do árbitro que vai conduzir o jogo contra o Gama, neste sábado, no Estádio Bezerrão, pela quarta rodada do Grupo C. O juiz será Jânio Pires Gonçalves, de Tocantins, que apitou somente um jogo ano passado. Ele será auxiliado também por dois bandeirinhas do mesmo Estado de Tocantins: Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Souza.

”É mais um fato preocupante, porque está bem claro que este juiz não tem experiência ou gabarito para conduzir um jogo tão importante como este entre Gama e Mixto”, afirma Éder Moraes.

Os dois grupos brigam por posições no Grupo C. O Mixto perdeu na estréia para o Guaratinguetá, por 4 a 1, mas depois se recuperou em casa ao bater o Ituiutaba, por 2 a 0. O Mixto é terceiro colocado, com três pontos, igual ao Guará, com três pontos mas menor saldo de gols (-2 a -1). O Ituiutaba tem quatro pontos, na vice-liderança, enquanto o América lidera com seis pontos. O Gama é o lanterna, com apenas um ponto.

fonte: Futebol Interior
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com