segunda-feira, 8 de junho de 2009

Confira o perfil de Alex Dias

0

Alex Dias, nascido em Rio Brilhante (MS), começou a jogar futebol com sete anos, no Águia Negra, clube de sua cidade. Alex de família humilde, teve muitas dificuldades no início. Até treinar era complicado, devido aos poucos recursos que o clube tinha. Ainda com sete anos, perdeu a irmã, que tinha apenas quatro, junto com seus pais Seila Maria Dias de Souza e Vilmar Nunes, passaram pôr momentos complicados.

Jogou no Águia Negra, até os 16 anos, quando então, veio tentar a sorte em, começou a jogar no Comercial. Durante dois anos, quando então teve que servir o exército, Alex deu uma parada no futebol profissional, atuou somente no quartel. Então Alex passaria pôr mais um drama. Seu Vilmar viria a falecer, ele apesar de abalado, nunca pensou em desistir, queria dar uma condição de vida melhor a mãe.

Então, com 19 anos, ganhou uma grande chance, Elenílton, um amigo gostava do seu futebol e o convidou para ir a Belém, jogar no Remo. Alex foi, pôr lá atuou durante três anos como profissional, visitava sua mãe Seila apenas nas férias de fim de ano, mas sempre se telefonavam. Só que a distância iria aumentar, pois se transferiu para o Boavista de Portugal, passagem rápida, menos de um ano, voltou para o Brasil e atuou no Goiás, pôr quatro anos.

Apareceu a oportunidade de voltar a Europa, recebeu uma proposta da França, aceitou.

Passou momentos complicados devido à cultura Francesa, Seila mandava comida brasileira, teve até aulas de Francês. Início difícil, lá que fez pela primeira vez, dupla com o compatriota Aloísio, começou a poder receber as visitas da mãe, foram quase cinco anos na França, atuando também pôr um ano no (junto com o amigo Aloísio).

Com 30 anos, retornou ao Brasil, jogando pelo Cruzeiro, foi campeão Brasileiro em 2003, mesmo atuando pouco.

Em 2004, Alex Dias ou também como era chamado "Alex Pantaneiro" estourou, jogando mais uma vez pelo Goiás. Foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 22 gols, o que lhe rendeu, uma transferência para o Vasco, do Rio de Janeiro.

Fez dupla de ataque, com nada menos que Romário, teve o nome gritado no Maracanã. Já em 2005 pelo Vasco fez 19 gols na mesma competição nacional.

Alex Dias era o grande favorito para finalmente ganhar a artilharia daquele ano, mas uma lesão acabou afastando o jogador até o final do campeonato. Ele ficaria a só três gols da artilharia, mesmo tendo se contundindo muitas partidas antes do término da competição. Mas, devido a atrasos de salário e uma proposta do clube do coração, São Paulo, teve uma saída conturbada do clube do polêmico Eurico Miranda.

Em 2006 Alex se transferiu para o São Paulo.. O jogador entrou com uma ação para poder se transferir, devido à desentendimentos quanto ao recebimento de atrasados, contudo a justiça deu ganho de causa ao Vasco da Gama. Sendo assim, o caso acabou sendo solucionado com a transferência de Alex Dias para o São Paulo, clube pelo qual o jogador declara ser torcedor.

Porém, sua passagem pelo tricolor paulista foi marcada por altos e baixos, com o jogador relegado ao time reserva e chegando a ser apenas a quinta opção para o ataque.

Isso influenciou na sua decisão de transferir-se para o Fluminense, onde recuperou a forma anterior, sendo um dos dois artilheiros do tricolor carioca na conquista da Copa do Brasil 2007 mas deixou o tricolor das laranjeiras desprestigiado pelo técnico Renato Gaúcho.

Sem dúvida a mais badalada contração do Goiás tem todo o apoio do técnico Caio Júnior no início da temporada de 2008 para realavancar sua carreira. Mas ele não correspondeu aquilo que foi depositado para ele, e vai ter seu contrato rescindido. Como diz a Noticia do VascoExpresso: O atacante Alex Dias, que completará 36 anos no dia 26 de maio e foi dispensado por motivos de indisciplina pelo Goiás, ficará em Goiás até o final do mês e depois conversará com o atacante Edmundo para tentar retornar ao Vasco, clube que defendeu de 2005 até o início de 2006, quando se trasferiu para o São Paulo.

O jogador Alex Dias foi contratado e apresentado pela equipe do CRAC dia 8 de janeiro para fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Goiano de 2009 pela equipe. Atualmente encontra-se sem clube.

Títulos

Remo

Goiás

Cruzeiro

São Paulo

Fluminense

fonte: Federação Matogrossense de Futebol
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com