quarta-feira, 13 de maio de 2009

Autoridades criam associação para apoiar o Mixto e melhorar o futebol de MT

0
Redação 24HorasNews

O time do Mixto de Cuiabá vai fazer sua estreia no próximo dia 31, em jogo fora de casa contra o Guaratinguetá (SP), em condições melhores do que em outras edições do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. Um grupo de empresários e políticos de Mato Grosso, liderados pelo governador Blairo Maggi, criou uma organização para dar suporte financeiro ao clube a fim de que jogadores, comissão técnica e dirigentes se preocupem em ter bom desempenho no gramado. A disputa de Cuiabá para ser cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 criou o movimento para melhorar o nível do futebol mato-grossense dentro e fora do campo.

A Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto foi criada na semana passada (6.05) com a finalidade de arrecadar entre empresários, autoridades públicas e simpatizantes do futebol auxílio financeiro ao time. A associação tem como meta levar o time para a Série B do campeonato nacional neste ano e até 2014 fazer o elenco chegar à elite do futebol nacional.
O governador utilizou o exemplo da final do Campeonato Estadual com o primeiro jogo disputado nesta quarta-feira (13.05) para mostrar o nível do futebol de Cuiabá e motivo que fez ele e os demais agirem. Ele mostrou que o fato do Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e Alto Araguaia estarem na final reflete uma melhor organização dos times do interior. “Já passou da hora de nós termos um time de futebol do Estado com possibilidade de ascender da Série C para a Série B e prosseguir para a Série A do futebol brasileiro”, refletiu. “Esse grupo veio para fazer gestão mais próxima do Mixto. Vamos conversar com empresários para buscar patrocínio”, convocou.

Na quarta-feira, o governador, um dos sócios da associação, reuniu-se com os demais membros da organização: o vice-governador Silval Barbosa; o secretário de Fazenda, Eder Moraes; o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva; o empresário João Dorileo Leal. Também participaram da reunião os deputados Adalto de Freitas e Guilherme Maluf e o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos. O novo técnico do Mixto, Marcelo Vilar, que já dirigiu o Palmeiras, contratado do Treze da Paraíba, foi apresentado ao grupo. Assim como o presidente da equipe, o empresário Márcio Pardal.

Silval resumiu o motivo da reunião. “Se queremos ter a sede da Copa de 2014, nós temos que ter um time de Mato Grosso na Série A em 2014”, lançou o mote que deve ser repetido para motivar apoio popular pelo futebol local.

Mauro Mendes informou que a associação “quer ter no futebol a energia, orgulho e pujança que o Estado de Mato Grosso tem com produção do agronegócio”.

O empresário Dorileo Leal argumentou outro desafio que o grupo e o time têm que superar. “Quando vivi os melhores momentos como radialista no Verdão tínhamos público de 50 mil pessoas. E não era jogo do Corinthians. Era Mixto e Operário”.

Para o presidente da Assembleia, a síntese que motiva o grupo é que “o objetivo principal da associação é auxiliar o clube a fazer uma boa gestão e angariar fundos”.

fonte: 24 Horas News
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com